Economia Titulo
Governo retoma leiloes de algodao no início de janeiro
Do Diário do Grande ABC
23/12/1999 | 16:15
Compartilhar notícia


O governo vai retomar os leiloes de algodao logo no início de janeiro e deverá continuar com as vendas até o início de março, segundo o diretor de Abastecimento do Ministério da Agricultura, Vilmondes Olegário. Ele explicou que o estoque é de cerca de 90 mil toneladas, das quais 45 mil de safras antigas depositadas em Goiás e Minas Gerais, e 45 mil toneladas da última safra, principalmente algodao de Mato Grosso considerado de excelente qualidade.

O diretor avaliou que as vendas de apenas 14% do algodao ofertado no último leilao ficaram abaixo da expectativa do governo, que era de pelo menos 40%. Ele atribuiu o pequeno interesse do mercado à qualidade do algodao ofertado e ao fato de o ano estar chegando ao fim e o produto só ser liberado na primeira quinzena de janeiro. "É bem provável que eles tenham aguardado os leiloes do ano que vem".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;