Setecidades Titulo Carnaval 2015
Adoniran embala samba da Vila Vivaldi
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
28/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Fundada em 2004, a Acadêmicos de Vila Vivaldi é uma das caçulas do Carnaval de São Bernardo. Apesar de nova, a atual vice-campeã do Grupo Especial promete chegar forte na disputa ao título inédito. Para isso, aposta em Adoniran Barbosa, um dos principais nomes da música paulista e autor de sucessos como Saudosa Maloca, Samba do Arnesto, Trem das Onze e Tiro ao Álvaro.

Presidida por Francisco Colla, a agremiação respira Carnaval antes mesmo de entrar na avenida. Isso porque a sede da escola fica localizada na Rua Sapucaí, nome do palco da Folia no Rio de Janeiro. No campo de futebol nesse endereço, são feitos os ensaios às quartas, sextas e domingos, das 19h30 às 22h30. Neste domingo, inclusive, haverá a eleição da Corte da Acadêmicos. Serão escolhidas a rainha e a madrinha da bateria.

Nessa atmosfera em que o samba faz parte do cotidiano do bairro, ninguém melhor que Adoniran Barbosa para ser homenageado pelas 350 pessoas que irão desfilar. O vice-presidente da escola, Mário de Souza Júnior, explica que a riqueza na obra do artista foi determinante para a escolha. “A vida dele é muito rica em fatos e acontecimentos, não somente na música, mas também nas artes cênicas. Sem contar que ele tem uma forte ligação com a cultura do Estado”, comenta.

O desfile será dividido em 11 alas, cada uma sobre um momento específico da vida do cantor. Uma delas irá retratar a maloca, “dim dim donde nóis passemo os dias feliz de nossas vidas”. Três carros alegóricos darão mais brilho à apresentação, cuja harmonia é de responsabilidade do diretor Alexandre Santana.

Comandada pelo mestre Thiago, a Bateria Furiosa que conta com 60 componentes, promete fazer bonito e colocar a plateia para dançar. O intérprete do samba-enredo será Caco Oliveira.

Apesar do otimismo, Júnior lamenta o fato de o local escolhido para a festa neste ano ser a casa de shows Estância Alto da Serra, no Riacho Grande. “Por ser mais longe, fica complicado. Estamos organizando ônibus para poder levar o povo da comunidade para assistir ao desfile.” Outro problema é o gasto com os guinchos que serão utilizados para transportar os carros alegóricos. “Quando o Carnaval era na Avenida Aldino Pinotti (na região central), íamos empurrando os carros”, lembra. As apresentações das escolas em São Bernardo ocorrerão nos dias 14 e 15, sendo que o Grupo Especial entra na avenida no domingo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;