Esportes Titulo
Kaká e Alex deixam a seleção em alerta
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
28/05/2004 | 22:07
Compartilhar notícia


O primeiro dia de treinos da Seleção Brasileira teve dois desfalques: Alex e Kaká. Os dois jogadores não participaram nesta sexta dos trabalhos com bola, comandados pelo técnico Carlos Alberto Parreira em Teresópolis, visando o jogo de quarta-feira contra a Argentina, no Mineirão, pelas eliminatórias para a Copa da Alemanha. Mas tanto Alex, com dores no tornozelo esquerdo, como Kaká, poupado na última partida (contra Catalunha) por causa de problemas no tendão de Aquiles do pé esquerdo, estão confirmados por Parreira para o duelo contra os argentinos. "Há o desgaste dos jogadores com o final de temporada na Europa, mas nenhum deles será problema para a partida", disse.

Moracy Sant'Anna, preparador físico do Brasil, não tem a mesma certeza de Parreira. Quer observar com mais cuidado o desempenho de Kaká nos treinos deste sábado e domingo, na Granja Comary. "Ele vai fazer um trabalho especial. Se responder bem será liberado para os treinos. E, claro, se treinar sem dores vai para o jogo". É a mesma opinião de Luís Rosan, fisiologista da seleção. Rosan contou neste sábado que Kaká está sob tratamento com antiinflamatórios desde a partida contra a França, no último dia 20. "Ele não fez nenhuma atividade física desde aquele jogo. E foi medicado contra a inflamação. Nunca, em todo este tempo que estou na Seleção (há seis anos), vi tanto jogador reclamar de dores como eles reclamaram antes do jogo contra a França. O desgaste da temporada foi muito grande".

O Mineirão, palco da partida contra a Argentina, é motivo de saudade para Ronaldo, o Fenômeno. Há dez anos, ele não pisa no gramado em que começou a carreira. Moleque das categorias de base do Cruzeiro, o jogador volta ao estádio com a bola toda. "Tenho um carinho especial pelo Mineirão. Vai ser emocionante voltar a jogar lá", disse. A Seleção Brasileira deve jogar com Dida; Cafu, Luisão (Juan), Roque Júnior e Roberto Carlos; Edmílson, Juninho Pernambucano, Kaká (Alex) e Zé Roberto; Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo.

Susto – A delegação brasileira teve outro susto nesta sexta, além das contusões de Alex e Kaká. O ônibus que levava a equipe do aeroporto Santos Dumont, no Rio, para a Granja Comary, em Teresópolis, quase bateu. No trajeto, dois dos batedores da PM (Polícia Militar) que escoltavam o veículo em motos se chocaram. Apesar do susto, os dois homens foram atendidos pelos fisioterapeutas da seleção e passam bem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;