Setecidades Titulo
Polícia fiscaliza clandestinos e apreende carro em Mauá
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
14/12/2006 | 22:31
Compartilhar notícia


A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito de Mauá iniciaram, quinta-feira, fiscalização que visa impedir o transporte clandestino na cidade. No primeiro dia de trabalho, um carro foi apreendido e um motorista, notificado. A operação foi desencadeada após denúncia publicada quarta-feira no Diário.

A reportagem constatou que existem 18 veículos em atividade. A linha atua no trajeto entre o Centro e os jardins Oratório e Zaíra. Em agosto, a mesma frota contava com 10 carros.

Durante a operação de quinta-feira, policiais militares afirmaram que trabalham na coleta de informações sobre o esquema há quatro meses e já contam com dados sobre os líderes do transporte. Apesar disso, as lotações continuam em atividade. Passageiros que não quiseram se identificar confirmaram que a condução é comum no Centro da cidade. “Quando o policial parou o carro, nem imaginei que seria para impedir nossa viagem”, disse um deles.

O motorista Nilson Ferreira alegou que não sabia da ilegalidade do serviço. “Faço esse trabalho há apenas três meses. Comprei o carro em prestações, pois estou desempregado há cinco anos. Tenho que sustentar minha família. Achei que essa era uma maneira”, disse.

A fiscalização será intensificada nos próximos dias. A linha clandestina de Mauá movimenta cerca de R$ 100 mil por mês. A passagem custa R$ 2.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;