Internacional Titulo
Bachelet pede 'respeito' a Chávez após ataque ao Senado chileno
Da AFP
13/04/2007 | 20:51
Compartilhar notícia


A presidente chilena, Michelle Bachelet, pediu "respeito" ao líder venezuelano, Hugo Chávez, que atacou o Senado do Chile por ter aprovado uma moção de censura contra o fechamento da Rádio Caracas Televisión.

"Quero insistir: nós nos entendemos sobre a base da amizade e do respeito com todos os governos e esperamos reciprocidade", disse Bachelet. "A relação entre Chile e Venezuela não deve ser abalada com gestos ou palavras que - a nosso ver - vão na direção oposta", destacou Bachelet.

Chávez fez na quinta-feira duras críticas ao Senado chileno, que aprovou uma moção de censura contra o fechamento da Rádio Caracas Televisión e pediu à Bachelet que proteste por tal decisão junto à OEA (Organização dos Estados Americanos).

"Acredito que o Senado do Chile, dominado pela direita, está levando à OEA um pedido para que seja aplicada à Venezuela a carta interamericana por ter violado a liberdade de expressão", disse Chávez.

"Esta é a extrema direita fascista, a que apoiou todos os golpes de Estado que derrubaram os governos progressistas, governos populares na América Latina", destacou o presidente venezuelano.

Chávez anunciou no ano passado que seu governo não renovará a concessão da RCTV que, após 20 anos, vence no dia 27 de maio de 2007.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;