Ao assumir a vaga de Sérgio Soares, que decidiu entregar o cargo na segunda-feira, o comandante interino do Santo André, Fahel Júnior, deixou claro que não fará mudanças radicais no time para o duelo de sábado, às 17h, em Santa Catarina, contra o Criciúma. Nem tanto.
Se o novo técnico parece disposto a manter a base utilizada pelo antecessor, no seu discurso de quinta-feira procurou mostrar que o futebol é um 'jogo de autênticos vencedores'. "Temos pouco tempo (cinco rodadas) para sair dessa (do rebaixamento). Vamos assumir depressa um tipo de mentalidade ganhadora. É na ousadia que podemos permanecer na Série B", supõe.
Fahel entende que seria um risco mexer demais na estrutura habitual. Apesar de tudo, o treinador admite que haverá mudanças no perfil de quem 'só pode matar, nunca morrer' tanto em Criciúma quanto em Marília (na terça-feira, às 20h30).
"Estabeleci um planejamento para estes dois jogos. Depois, a gente pensa nos outros adversários (Ceará, Gama e Avaí, todos em casa)", disse Fahel, que toca forte no lado motivacional. "É o que te move a batalhar para conseguir os objetivos na vida, não é mesmo? Quero que haja muito envolvimento do elenco todo", alertou.
Logo no primeiro dia, Fahel expôs a moderna tendência de quem pratica o futebol altamente ofensivo. Tanto é que insistiu nos chutes a gol e, durante o coletivo, no revezamento entre os atacantes. É provável, porém, que ele coloque Leandrinho e Luciano Bebê desde o início na frente. O segundo entraria no lugar de Márcio Mixirica, que levou o terceiro cartão e fica de fora.
Sandro Gaúcho e Chico Marcelo também atuaram como titulares na segunda fase do treino. "São alternativas que posso usar na primeira ou na segunda fase. Ainda vou analisar", despistou.
Sem Dedimar, outro suspenso, é possível que Fahel escale Douglas, Thiago Matias e Luiz Henrique na vaga. Pará e Jaílson devem ocupar as laterais. No meio, Juninho, Willians e Fernando Diniz. Dois importantes desfalques no setor: o capitão Fernando (entorse no tornozelo) e Marcelinho Carioca (contratura na coxa direita). "Tenho problemas, é verdade, mas confio naqueles que vão à luta", reafirmou Fael.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.