Setecidades Titulo
Sto.André entrega calçadão da rua Elisa Flaquer
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
26/03/2004 | 22:42
Compartilhar notícia


As obras do calçadão da rua Elisa Flaquer, no Centro de Santo André, serão entregues neste sábado. No lugar do asfalto, o espaço ganhou um piso de mosaicos que segue a mesma linha do calçadão da Oliveira Lima, com desenhos inspirados na obra concretista do artista plástico andreense Luiz Sacilotto. A área também ganhou 30 bancos e quatro canteiros. As obras demoraram pouco mais de dois meses para serem concluídas e contaram com investimento de R$ 180 mil.

O trecho, entre a Oliveira Lima e a rua Alvares de Azevedo, estava interditado desde o ano passado, mas as obras só começaram em janeiro por causa das festas de fim de ano. Segundo a secretária de Serviços Municipais de Santo André, Miriam Mós Blois, a transformação desse trecho da rua em calçadão foi um pedido dos lojistas.

Para o comerciante Afonso Garcia Sanches, a obra vai incrementar suas vendas. “Desde que a intervenção começou, o movimento caiu. As pessoas evitavam passar por aqui por causa da poeira. Agora, espero recuperar o tempo perdido”, disse.

Neste sábado também serão entregues as obras da praça Aimorés, na esquina das ruas Aimorés e Azaléias, na Vila Alzira. O espaço ganhou grades de proteção na margem do rio, brinquedos e novo paisagismo. Segundo Miriam, o local ainda não recebeu iluminação, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Vandalismo – Na última semana, 13 bancos do calçadão da Oliveira Lima tiveram de ser trocados por causa de vandalismo. Segundo Miriam, os bancos foram quebrados há cerca de um mês por uma gangue. A iluminação da rua também recebeu manutenção geral. Três novas árvores foram plantadas, em substituição das que haviam morrido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;