Esportes Titulo
Marion Jones é apanhada no exame antidoping, diz Washington Post
Da AFP
18/08/2006 | 21:51
Compartilhar notícia


A velocista americana Marion Jones foi pega no exame antidoping realizado no Campeonato de Atletismo dos Estados Unidos, em junho passado, revela o site do jornal Washington Post nesta sexta-feira.

Citando uma fonte que "teve acesso ao resultado" do exame, o Washington Post afirma que Jones, que conquistou cinco medalhas nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, apresentou vestígios de EPO (Erythropoietina).

A contraprova ainda não foi analisada.

O teste foi feito em Indianápolis, por ocasião do Campeonato dos Estados Unidos, após Marion Jones disputar os 100 metros.

Nesta sexta-feira, Jones, de 30 anos, desistiu de disputar os 100 metros do meeting de atletismo de Zurique, quarta etapa da Golden League, por "razões pessoais".

"Marion Jones partiu de Zurique esta manhã", declarou o diretor do meeting, Hansjörg Wirz. "Ela recebeu um telefonema dos Estados Unidos e seu agente nos informou que iria partir por razões pessoais".

Em 2006, Jones voltou ao primeiro plano do atletismo, após três anos na obscuridade em conseqüência de seu envolvimento no escândalo Balco, nome do laboratório que fornecia produtos dopantes para atletas.

Sem jamais ter sido flagrada em um exame antidoping até então, Jones teve seu nome citado regularmente no caso Balco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;