Setecidades Titulo Serviços urbanos
Mato alto toma conta de diversos trechos da Avenida dos Estados
Nelson Donato
Especial para o Diário
24/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O mato tomou conta da Avenida dos Estados, de Mauá a São Caetano. Segundo moradores das proximidades, em alguns locais o serviço de poda não é realizado há vários meses.

De acordo com William de Sousa, 20, o corte é feito na área pertencente à Mauá de cinco em cinco meses e os moradores convivem constantemente com pragas como insetos e ratos. No trecho, a reportagem observou um homem cortando o mato para fins particulares.

Próximo à divisa entre Santo André e Mauá, o serviço foi feito pela Prefeitura andreense recentemente, porém, no sentido São Paulo, o mato toma conta das margens. O dono de um petshop localizado próximo ao Moinho São Jorge afirma que a poda é feita raramente. Segundo Claudinei Silva de Oliveira, 50, devido à altura do mato, o local se tornou ponto de encontro para usuários de drogas.

Valderez Tenório, 50, moradora do bairro Utinga, afirmou que há mais de seis meses a poda não é realizada na região, contribuindo para o aumento do número de ratos no local.

Em São Caetano é possível observar o crescimento de bananeiras na calçada próxima ao muro de proteção da avenida. De acordo com Isa Pereira, 32, que trabalha em um posto de gasolina localizado no bairro Prosperidade, a poda não é realizada há mais de um ano.

Procurado, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), responsável pela poda na cidade, afirmou que neste ano, os trabalhos de capina na avenida começaram no dia 5, no trecho entre as avenidas Antonio Cardoso e Presidente Costa e Silva, nas margens direta e esquerda. Somente após o término desta etapa será realizada poda no sentido oposto, até a divisa com São Caetano, trecho onde está o Moinho São Jorge. A previsão é que o serviço ocorra a partir do dia 2 de fevereiro.

Já a Secretaria de Serviços Urbanos de Mauá informou que o trabalho de limpeza no trecho de 1,5 quilômetro da Avenida dos Estados na cidade foi realizado pela última vez no fim de novembro. Os próximos trabalhos já estão programados para esse setor, por meio do Programa Nossa Mauá Cidade Limpa, para o mês de maio.

A Prefeitura de São Caetano não se manifestou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;