Cultura & Lazer Titulo
Paranapiacaba realiza 14ª Semana do Ferroviário
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
26/09/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


Nesta sexta, sábado, domingo e terça-feira, Paranapiacaba realiza a 14ª Semana da Cultura e Memória Ferroviária. A programação inclui o II Seminário Paranapiacaba Patrimônio da Humanidade, exposições, caminhadas fotográficas, sessão de cinema e debates sobre temas relacionados à ferrovia e ao patrimônio histórico.

Sábado haverá apresentação da Banda Lyra e um sarau. As atividades foram divididas em dois endereços: Clube União Lyra Serrano (Rua Antonio Olyntho, s/nº, na Parte Baixa), e na sede da Sociedade de Preservação e Resgate de Paranapiacaba (Av. Fox, 525, na Parte Baixa). A entrada é franca.

Nesta sexta, a partir das 9h, começa o Seminário com historiadores e arquitetos, autores de capítulos do livro, em fase de produção, que tem a vila de Paranapiacaba como tema. Entre os assuntos abordados, o patrimônio histórico, o patrimônio urbanístico, o patrimônio arquitetônico e o patrimônio tecnológico e ferroviário.

Na abertura, falam a Subprefeita de Paranapiacaba e Parque Andreense, Vanessa Figueiredo, e Zélia Maria Paralego, presidente da Sociedade de Preservação e Resgate de Paranapiacaba.

Sábado estão previstas caminhada fotográfica, das 9h30 às 13h, apresentação da fanfarra dos alunos da E.E.I e II Grau Senador Lacerda Franco (10h às 11h) e apresentação da Banda Lyra (das 11h às 12h).

O sarau ocorre a partir das 18h, com Beto Marsola (voz e violão), Ana Soul (voz), Denise Coelho (voz), Marcelo Castro (violonista). Mais informações no Centro de Informações Turísticas de Paranapiacaba (tel.: 4439-0237).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;