Esportes Titulo
Guga vence em Montecarlo e enfrentará Meligeni
Do Diário do Grande ABC
21/04/1999 | 15:07
Compartilhar notícia


O charmoso principado de Mônaco vai ser o cenário de um dos mais esperados desafios do torneio Super 9 de Montecarlo, entre os brasileiros Gustavo Kuerten, número 19 do ranking mundial, e Fernando Meligeni, 51.º da Associaçao dos Tenistas Profissionais (ATP). Os dois estao atualmente entre os mais respeitados jogadores em quadras de saibro e prometem um jogo emocionante nesta quinta-feira por uma vaga nas quartas-de-final da competiçao.

O confronto mostra vantagem de Kuerten, com três vitórias e apenas uma derrota. Mas, nunca em toda sua carreira, Meligeni apresentou-se tao bem neste início de temporada européia de saibro. A prova foi sua boa vitória sobre o número 7 do mundo, o inglês Tim Henman.

Kuerten também nao deixa por menos. Depois do "estrago" que fez na equipe espanhola da Copa Davis, recuperou respeito e admiraçao. Na sua partida desta quarta-feira diante do tcheco Bohdan Ulihrach seu jogo foi comparado pela imprensa internacional ao tênis apresentado há dois anos quando conquistou o título em Roland Garros.

Sem fazer comparaçoes, Gustavo Kuerten, depois da boa vitória desta manha, estava bastante contente com seu jogo, mas enfatizou a atuaçao do adversário. "Joguei bem, saquei forte, com bom aproveitamento, mas o Ulihrach esteve sempre ameaçando minha vitória", contou. "Foi bem difícil." Para passar por Ulihrach número 34 do ranking, Kuerten sofreu bem mais do que esperava e gostaria. A chuva em Montecarlo obrigou o jogo a ser transferido para uma quadra coberta e Guga precisou de 1h44 para superar o adversário, em jogo válido pela segunda rodada. O brasileiro esteve em dificuldades no terceiro e decisivo set, quando perdeu seu serviço logo no primeiro game da série.

A partida foi bem difícil e complicada para o brasileiro. No início chegou a ter 5 a 4 e saque para fechar o primeiro set, mas o checo reagiu e levou a decisao para o tiebreaker. No seguinte, Guga quebrou por duas vezes o serviço do adversário e venceu com tranqüilidade. Mas depois veio o susto e Kuerten confessou que precisou de muita garra para vencer.

"Agora vou ter o Fininho (Meligeni) pela frente", disse. "É sempre muito chato enfrentar um brasileiro, mas, pelo menos, tem um lado bom: um deles vai estar nas quartas-de-final."

Os jogos - Dos quatro jogos disputados entre Kuerten e Meligeni apenas dois deles foram válidos pelo circuito ATP Tour. Em 1997 no ATP Tour do Estoril, Guga ganhou em dois sets, repetindo o resultado em Stuttgart.

A outra vitória veio no Embratel Cup, em Campinas, em 1997, por 6/3, 5/7 e 6/3, torneio em que Kuerten foi campeao antes de consagrar-se em Roland Garros. A vitória de Meligeni foi no Brasileiro, disputado no Harmonia, em Sao Paulo, por 7/6, 3/6 e 7/6.

Rodada - O tempo chuvoso e um pouco frio em Montecarlo prejudicou a rodada. Alguns jogos passaram para uma quadra coberta, enquanto outros eram interrompidos com freqüência. Entre as partidas completadas, Mark Philippoussis eliminou Ramon Delgado por 7/6 (7/4) e 6/4; o finalista do Aberto da Austrália, o sueco Thomas Enqvist perdeu por 6/0 e 6/2 para Francisco Clavet, que poderá ser adversário de Guga ou Meligeni na próxima rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;