Esportes Titulo Para 2012
São Caetano se recicla e
apresenta quase um time

Sete jogadores, entre o quais Pedro Júnior, reforçam a
equipe nas disputas do Paulistão e da Série B do Brasileiro

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
27/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Caetano encerrou o mistério e apresentou o pacotão de reforços - sete jogadores - para a temporada 2012. Passam a integrar o elenco - se reapresentou ontem - para as disputas do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileiro o lateral-esquerdo Vicente (ex-Ceará), o lateral-direito Daniel (ex-Avaí), os zagueiros Jorge Luiz (ex-Guaratinguetá) e Eron (ex-Ipatinga), os atacantes Thiago Silvy (ex-Criciúma), Alex (ex-Ulsan Hyundai, Coréia do Sul) e Pedro Júnior (ex-Gamba Osaka, Japão).

Os novatos chegam como peças de reposição para atletas dispensados nos últimos dias, entre os quais os laterais Elder Granja e Bruno Recife, o zagueiro Thiago Martinelli, o volante Ricardo Conceição e o atacante Antônio Flávio, que estava emprestado pelo AIK e, em janeiro, retorna ao time sueco, reticente em estender a permanência do jogador no Azulão.

Segundo o clube, outros dois ou três jogadores deverão ser apresentados hoje. As posições em que atuam não foram informadas. No entanto, a expectativa é de que cheguem ao menos dois volantes e um meia.

O atacante Pedro Júnior e o lateral-esquerdo Vicente são os menos anônimos do grupo. O primeiro teve breve passagem pelo próprio São Caetano em 2007 na Série B do Brasileiro. Ficou apenas quatro meses e fez nove gols em 12 jogos. Tal desempenho despertou o interesse do Omiya Ardija, clube japonês para o qual se transferiu em agosto daquele ano. Também defendeu o Grêmio na Segundona do Brasileiro, em 2005, e em 2006 fez o gol do título do Gaúchão diante do Inter-RS. Já o lateral Vicente é velho conhecido dos torcedores da Ponte Preta, onde atuou em 2008 e 2009.

No dia 3, o grupo segue para o período de pré-temporada em Águas de Lindóia, no interior paulista.

 

Mandi evita comentar interesse do Tigre

O atacante do São Caetano Luciano Mandi evitou a imprensa ontem e não aceitou dar entrevista para comentar o interesse do São Bernardo em contar com seu futebol na próxima temporada. O jogador se reapresentou com o restante do elenco, fez atividades físicas no campo do Estádio Anacleto Campanella e foi embora sem falar com os jornalistas.

O presidente do São Bernado, Luiz Fernando Teixeira Ferreira, já havia manifestado recentemente interesse no atleta. No entanto, tudo não passou do plano das intenções. Agora, como o jogador foi pouco utilizado e terminou a Série B do Brasileiro na reserva, o Tigre teria voltado a sondar o São Caetano sobre a possibilidade de empréstimo.

Embora tenha sido pouco utilizado pelo técnico Márcio Araújo, já que vinha se recuperando de contusão, Luciano Mandi teve bom início de ano. Fez boas apresentações no Paulista e na Série B, competição na qual marcou cinco gols, quatro a menos que Nunes.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;