Esportes Titulo
Palestra recorre à FPF
para explicar inexplicável
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/06/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


O Palestra vai apelar ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol da suspensão de 30 dias imposta a seu presidente, José Fábio Cassetari Neto. A diretoria alega que o árbitro Allan da Silva Bonardi "equivocou-se" ao relatar a invasão de campo e as ofensas do mandatário ao árbitro assistente Herman Brumel Vani.

Os registros do fotógrafo do Diário, Fernando Nonato, comprovam: quem dirigiu-se ao bandeirinha foi o vice-presidente de futebol do Palestra, Fábio Cassetari, que já deixou há algum tempo o cargo principal. Assim, o clube tem condições de questionar a referência à pessoa errada, mas não tem como esconder o que fez.

A confusão deve-se a um lance do jogo contra o Mauaense, no Estádio do Baetão, no dia 3, quando em lance duvidoso o assistente confirmou o gol do time de Mauá. Na visão palestrina a bola não cruzou toda a linha. Com isso, a partida terminou em 1 a 1 e o time alviverde deixou escapar dois pontos em casa.

"O juiz identificou errado. O presidente sequer foi ao jogo. A atuação desastrosa ainda culminou neste erro. Fui eu quem me dirigi ao bandeira, mas não invadi o campo, não o ofendi e não o xinguei. Esperei do lado de fora do campo e questionei sua atitude", explicou o vice de futebol.

Após o jogo, Fábio Cassetari já havia reprovado a atuação do árbitro, antes mesmo da divulgação da equivocada súmula. "Não foi apenas neste lance (do gol). Ele errou em diversas oportunidades, como autorizar a entrada de jogador em momento errado. Não é porque atuamos na Quarta Divisão que não podemos ter bons árbitros. Eles são pagos para apitar bem", reclamou o dirigente no dia da partida. "Do trio de arbitragem, somente a bandeirinha (Renata Ruel Xavier de Brito) se salvou", lamentou.

Além de retirar a suspensão ao presidente José Fábio Cassetari Neto, o Palestra buscará pôr fim à multa de R$ 200 imposta pelo tribunal em razão das ofensas à "honra" do árbitro assistente Herman Brumel Vani.

Diretoria anuncia zagueiro Wesley, ex-Caxias catarinense

O zagueiro Wesley, 22 anos, foi anunciado ontem como reforço do Palestra para o segundo turno da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogador foi contratado junto ao Caxias, da Segunda Divisão de Santa Catarina, com a responsabilidade de ajudar o Alviverde a entrar no caminho certo em busca da classificação.

"Fechamos com ele, que inclusive já assinou. Vamos enviar a documentação dele e a do Alexandre (lateral-direito, ex-Santo André) amanhã (hoje) para a Federação Paulista de Futebol e a expectativa é que estejam à disposição para o fim de semana", afirmou o vice-presidente de futebol, Fábio Cassetari.

De acordo com o dirigente, a chegada de Wesley, combinada com o interesse em ainda trazer um meia e um atacante, mostra que o Dogão ainda não se entregou. "Não jogamos a toalha, como alguns disseram. Nossa situação não está fácil, mas acreditamos", explicou.

Cassetari avalia que o meio-de-campo palestrino vai fazer a diferença nesse segundo turno. "Com Alexandre, Tássio e Horácio estamos muito bem."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;