Setecidades Titulo
Vizinho tenta atirar contra caseiro no Riacho Grande
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
17/06/2003 | 21:10
Compartilhar notícia


Uma tentativa de homicídio assustou o caseiro M.T.R., 40 anos, na noite de segunda-feira, no Riacho Grande, em São Bernardo. Ele foi alvo de dois tiros de uma espingarda calibre 28, mas não foi atingido por nenhuma bala.

O crime aconteceu por volta das 19h na rua Particular, no bairro Água Limpa. A vítima estava dentro de casa quando um vizinho, conhecido como Tio, passou em frente de sua residência e disparou um tiro. Duas horas depois, o mesmo vizinho voltou, chamou a vítima e disse que iria mostrar “como é que se bate em um velho como eu”.

Depois de agredir o caseiro com palavras, o vizinho disparou mais uma vez na direção da vítima, mas a bala atingiu um portão de madeira. M., então, foi para cima do homem que havia atirado contra ele e conseguiu tirar a arma do vizinho. Descontrolado, o atirador começou a desferir vários socos contra a vítima, chegando a quebrar a coronha da espingarda.

O caseiro chamou a polícia, mas o autor dos disparos conseguiu fugir. A arma utilizada na tentativa de homicídio foi apreendida pelos policiais. Os soldados fizeram busca pelas ruas do bairro, mas não localizaram o atirador.

Irmãos – O servente Joaquim Gonçalves Rosa, 44 anos, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira, no Parque Imigrantes, em São Bernardo, depois de tentar matar o próprio irmão, o porteiro J.G.R., 33. De acordo com o depoimento da vítima ao delegado do 3º Distrito Policial de São Bernardo, onde o caso foi registrado, seu irmão chegou embriagado em casa, pegou uma faca e partiu em sua direção para matá-lo. Depois que a vítima conseguiu desarmar Rosa, ele pegou uma tesoura e foi novamente em sua direção. Para se defender, J. pegou um pedaço de madeira e atingiu o irmão, que caiu no chão.

Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de desentendimento em família na altura do número 32 da rua Juruá. No local, os soldados encontraram uma tesoura no bolso da calça de Rosa. A polícia, então, levou todos os envolvidos à delegacia, onde Rosa ficou detido para ser encaminhado à Cadeia Pública de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;