Setecidades Titulo
Escolas do Estado anunciam que começarão greve na segunda-feira
Bruna Gonçalves
Felipe Rodrigues
06/03/2010 | 08:31
Compartilhar notícia


Os alunos da rede estadual do Grande ABC foram prejudicados com o não comparecimento de parte dos professores nas escolas ontem. O motivo da ausência foi a assembleia realizada durante a tarde na Praça da República, Centro de São Paulo, que reuniu 10 mil funcionários. Na reunião foi determinada greve a partir de segunda-feira por tempo indeterminado.

Na EE Idalina Macedo Costa Sodré, em São Caetano, os alunos foram avisados na quinta-feira que nem todos os professores compareceriam. "Tivemos de manhã aula de Português e Filosofia, mas nem foi passado nada. Tinha uns sete alunos na sala", diz a aluna Beatriz Gonzales da Silva, 15 anos, do 2° ano do Ensino Médio.

Para a professora universitária Sandra Maciel, 41, é preciso encontrar outra forma de reivindicar. "Todos temos o direito de buscar melhorias, mas não podemos prejudicar o ensino dos alunos", diz a mãe de uma estudante do 1° ano do Ensino Médio da unidade.

A aluna Yasmin Alves Boaron, 13, perdeu a viagem até a EE Coronel Bonifácio de Carvalho, em São Caetano. "Moro em Sapopemba (na Zona Leste da Capital) e levei 35 minutos para chegar até a escola e ser informada que tinha apenas dois professores à tarde. Podiam ter avisado ontem", reclama.

Em São Bernardo, a diretora da EE Walker da Costa Barbosa esperou os estudantes entrarem na sala para avisar que não haveria aula. Parte dos alunos ficou revoltada com "a falta de consideração da escola em não informar com antecedência". "Eles nem avisaram que os professores iriam fazer greve, alguns amigos moram longe daqui e hoje tiveram de gastar a condução a toa", reclama Rafael Souza Oliveira, 15, da 8ª série do Ensino Fundamental.

A estudante Gabriela Goes, 13, da 7ª série do Ensino Fundamental, essa greve é um desrespeito com os alunos. "Todo ano é a mesma coisa, os professores sempre pedem aumento e aí depois temos que ficar repondo as aulas", lamenta.

A Secretaria Estadual de Educação não informou quantos alunos ficaram sem aula na região, nem o número de professores que não compareceram às escolas. Também não esclareceu se haverá reposição das aulas perdidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;