Setecidades Titulo
Covas rebate crítica da prefeitura em relaçao às chuvas
Marta Vargas
Do Diário OnLine
13/01/2000 | 15:52
Compartilhar notícia


O governado Mário Covas ficou irritado, na manha desta quinta-feira, ao saber que o secretário municipal de Vias Públicas do município de Sao Paulo, André de Fazio, disse que o Estado nao está fazendo sua parte no plano de combate à enchente.

"Nao sei o que eles (a prefeitura de SP) estao fazendo e nem quero saber. Nao quero culpar a prefeitura e nao vou perder o meu tempo falando no que eles estao fazendo", reclamou, acrescentando que o governo vem fazendo sua parte e que vários piscinoes foram construídos ou estao começando a sair do papel.

Covas chegou a citar o Grande ABC, uma das áreas mais castigadas da Grande Sao Paulo com as chuvas de quarta, como um dos locais mais privilegiados no que se refere à obras contra enchentes. "Ontem (quarta-feira), inundaram locais que nunca inundaram antes (...) E o Tietê (rio) nao nasceu ontem", disse o governador, justificando as tragédias de quarta com o grande volume de água que caiu sobre a regiao.

"Eu nao estou preocupado com o que a Prefeitura está dizendo. Em vez de ficar falando, eles deviam se preocupar em pagar a parte deles no Rodoanel, a obra mais importante de Sao Paulo", afirmou.

As declaraçoes foram dadas pelo governador durante o lançamento do "Plantao Eletrônico", um serviço do site da Secretaria de Segurança Pública que torna possível registrar boletins de ocorrência de qualquer computador conectado à Internet. A entrevista coletiva aconteceu na manha desta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes.

O secretário André Fazio havia falado, nesta manha, que a prefeitura de Sao Paulo vem fazendo a sua parte. "Aumentamos em 1500% a capacidade de contençao das águas das chuvas com a construçao de 5 piscinoes. Cabe aos governos do Estado e federal e às prefeituras vizinhas fazerem suas obras nos principais rios que cruzam a regiao."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;