Setecidades Titulo
Estudantes prestam simuladão no ABC
Andrea Catão Maziero
Do Diário do Grande ABC
28/10/2001 | 20:18
Compartilhar notícia


Os estudantes que participaram neste domigno do exame simulado para o vestibular realizado pelo Singular-Anglo, em parceria com o Imes (Centro Universitário Municipal de São Caetano) e Diário, consideraram a prova difícil. Para o simulado, se inscreveram 3,9 mil estudantes – 1,9 mil são alunos do 2º e 3º anos do ensino médio das escolas estaduais e particulares da região que não freqüentam cursinhos.

Os futuros vestibulandos responderam a 80 questões de múltipla escolha divididas entre as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Química, Física, História, Geografia e Língua Estrangeira. Na saída, os estudantes receberam o gabarito da prova para conferir as respostas que assinalaram no teste.

O estudante Eduardo Felipe de Campos, 17 anos, de São Bernardo, que vai prestar Fuvest (Fundação para o Vestibular) para o curso de Engenharia de Telecomunicação, achou as questões de Química e Língua Portuguesa difíceis. No entanto, ao conferir os resultados verificou que havia acertado mais de 50% das questões. E, no geral, havia acertado mais de 80% das perguntas do teste.

Larissa Medialdea, 18 anos, de São Caetano, disse ter se saído muito bem em História. Ela vai prestar exame para Publicidade e Propaganda. “Fui bem em História porque é o que eu mais tenho estudado.”

Já a candidata a uma vaga de Medicina Michele Oshiro, 18 anos, de Santo André, disse que as questões de Física estavam muito complexas e é justamente para esta matéria que ela deve estudar mais nas próximas semanas. O estudante Ricardo Lopes Perin, 18 anos, de Santo André, ainda está indeciso entre Engenharia Civil ou Mecânica, mas quis aproveitar a oportunidade. “Quero entrar na USP (Universidade de São Paulo) e queria saber se eu tenho chance apesar de estudar em escola pública.”

A coordenadora do simulado do Singular-Anglo, Cleusa Marques, disse que este é o último simulado a ser realizado antes das provas da Fuvest. Cleusa disse ainda que foram seguidas para este teste as regras do vestibular da Fuvest, como a proibição da entrada depois do horário estipulado para fechamento dos portões, prova com duração de quatro horas e impedimento da saída da sala pelos alunos antes do tempo mínimo previsto para a realização da prova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;