Esportes Titulo
Corinthians tenta desencantar contra o Paysandu
Anderson Rodrigues
Com Agências
24/04/2004 | 20:30
Compartilhar notícia


Um adversário com medo, num esquema muito mais do que defensivo (3-6-1). Do outro lado, um sonho de vitória. O Corinthians recebe neste domingo, às 16h, o retrancado Paysandu pelo Campeonato Brasileiro com uma vontade muito maior do que seu futebol apresentado nas últimas partidas: acabar com a crise instalada no Parque São Jorge desde o susto do rebaixamento no Campeonato Paulista. Todos no clube consideram que a equipe melhorou “em alguns aspectos” e esperam contar com o apoio de sua torcida neste domingo à tarde no Pacaembu.

Mesmo com a derrota na estréia do Brasileiro para a Ponte Preta, fora de casa, por 3 a 2, o técnico Oswaldo de Oliveira bota fé no Corinthians. Prova disso é que ele deve escalar uma equipe ofensiva contra o Paysandu. “Precisamos vencer. O comportamento foi exemplar na quarta-feira (jogo da Ponte). Sofremos um pouco no começo, mas depois o time foi bem. Só faltou a vitória”, disse Renato, que será improvisado na lateral-esquerda no lugar de Vinícius. Oswaldo também deve ousar no meio-campo, com a escalação de Fabinho, Rincón, Fabrício e Rodrigo. Piá cumpre suspensão.

Números – Oswaldo tem um aproveitamento muito ruim no comando do Corinthians. Desde que retornou ao clube, foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Até mesmo os jogadores esperam por resultados melhores. “Está demorando demais para sair essa vitória, mas o time está evoluindo. Igualamos na pegada contra a Ponte Preta, porém eles aproveitaram as bolas paradas e venceram o jogo”, afirmou Gil.

O Corinthians não vence a mais de um mês. Seu último resultado positivo foi conquistado na Copa do Brasil, diante do frágil Ferroviário-CE, por 2 a 0, fora de casa. Enquanto a equipe demora para responder dentro de campo, a diretoria corre atrás de um acerto com o meia Ricardinho, que retorna nesta segunda-feira ao Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;