Setecidades Titulo
Adolescente furta e mata dono de arma
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
31/03/2004 | 21:50
Compartilhar notícia


O ajudante Marcelo de Paula Andrade, 25 anos, foi morto com um tiro de sua própria arma, um revólver calibre 38, no final da tarde de terça, em Diadema. 'Pedrinha', um adolescente de 17 anos, teria furtado a arma da casa de Andrade e atirado no ajudante quando ele foi tomar satisfação sobre o crime. O rapaz fugiu. O ajudante foi enterrado nesta quarta à tarde no Cemitério Municipal de Diadema.

O crime aconteceu por volta de 17h30, em um bar da rua Estados Unidos, no Jardim das Nações. Pouco antes, Pedrinha havia arrombado uma porta da casa do ajudante e furtado o revólver, que estava guardado em uma gaveta da casa. Andrade trabalhava naquele momento.

Segundo o relato de vizinhos à polícia, ao descobrir que o adolescente tomou sua arma, Andrade saiu para procurá-lo. Primeiro foi à casa do rapaz, onde encontrou a mãe de Pedrinha. Juntos, os dois passaram a ir a lugares do bairro onde o adolescente poderia estar.

Sem conseguir encontrá-lo, Andrade resolveu tomar cerveja em um bar. Quando saía do banheiro, o adolescente apareceu e houve uma discussão. Pedrinha deu dois tiros na direção de Andrade. O ajudante morreu no local. Investigadores do 3º DP (Distrito Policial) da cidade chegaram a procurar pelo adolescente, mas a namorada de Pedrinha disse que ele havia fugido.

De acordo com a mãe do ajudante, a dona de casa M.A.F., 47 anos, ele possuía a arma há cerca de três anos, sem nunca tê-la usado. “Esse menino tinha dito que queria comprar a arma dele para fazer um assalto. Como meu filho não quis vender, ele resolveu roubar”, disse. “Ele (Andrade) nunca teve problemas com ninguém no bairro. O problema era esse rapaz.” Segundo a mulher, o rapaz foi interno da Febem e já teria se envolvido com um roubo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;