Esportes Titulo
Seleção começa a se preparar para enfrentar o Chile
Marcos Schiripa
Com Agências
30/09/2001 | 22:12
Compartilhar notícia


Com Ronaldo (Inter de Milão), mas sem Rivaldo (Barcelona), a Seleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira ao técnico Luiz Felipe Scolari, em Curitiba. No domingo, o Brasil enfrenta o Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O craque da equipe italiana está contundido e não terá condições de atuar, porém, ainda não foi cortado e deve ficar com o grupo. Já Rivaldo informou que viajará nesta segunda à noite para o Brasil, e chega em Curitiba na terça.

Os exames realizados sábado na coxa direita de Ronaldo confirmaram um estiramento de sete milímetros e a previsão é a de que sua recuperação demore cerca de 15 dias. Apesar da contusão, Scolari deve optar por mantê-lo na seleção, já que 22 jogadores foram convocados e somente 18 podem ser inscritos para a partida contra os chilenos.

De qualquer maneira, Ronaldo volta aos treinos nesta terça, mas terá de fazer uma série de exercícios específicos para curar-se completamente. O fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, o acompanhará durante o período que estiver no Brasil.

Rivaldo informou em seu site oficial que viajaria para o Brasil nesta segunda à noite. Em um comunicado datado do dia 30, o jogador disse ter conversado com o presidente do Barcelona e resolvido o problema de sua apresentação. “Amanhã (segunda-feira) volto a treinar com meus companheiros do Barcelona e, à noite, viajo ao Brasil”, afirmou Rivaldo, recuperado de um estiramento nos ligamentos externos do joelho esquerdo.

Durante seis dias, a seleção treina em Curitiba, antes da partida contra os chilenos, mas somente em dois deles acontecem atividades pela manhã e à tarde. Os trabalhos acontecem no CT do Atlético-PR (dias 1,2, 4 e 6), além dos Estádios do Pinheirão (3) e do Couto Pereira (5), local de realização do confronto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;