Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

A importância de dormir bem

Ricardo Trida/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


07/06/2011 | 00:00



Um dos sete segredos de saúde para o médico ortomolecular João Curvo é dormir bem à noite. Para ele, depois do aparecimento da luz elétrica, nosso sensor luminoso foi corrompido, e o sono e a vigília se confundiram. Naturalmente, pessoas que vivem distantes dos grandes centros urbanos, dormem cedo e acordam ao amanhecer, espontaneamente seguem o relógio biológico situado no núcleo supraquiasmático, no hipotálamo. Mas, quando contrariamos a natureza, pagamos alto preço.

Seu conselho é que se durma durante a noite, de seis a oito horas por dia seguidas. Quando não seguimos esse ritmo, acordamos mal e nos desequilibramos energética e organicamente.
Para ajudar o sono a se aproximar, ele aconselha fazer uma ceia frugal, com torrada, geléia, iogurte ou chá, tomar um banho morno e se aquietar na cama, mesmo sem sono. É preciso desligar a TV e ficar em silêncio. Aos poucos, a pessoa se sente totalmente relaxada e o sono chega prazerosamente.

Por Solange Bagdadi



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;