Internacional Titulo
Nasa lança Endeavour no próximo dia 11
Do Diário do Grande ABC
04/02/2000 | 14:34
Compartilhar notícia


A Nasa lançará o transportador Endeavour a 11 de fevereiro, depois de uma primeira tentativa frustrada segunda-feira por um problema técnico, anunciou um porta-voz do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Cañaveral.

O lançamento está previsto para as 12h30 locais (15h30 Brasília), com um período de lançamento de duas horas e dez minutos, disse o porta-voz Bruce Buckhingham.

Segunda-feira o lançamento foi adiado por vários dias para para poder substituir um dos computadores a bordo, que falhou na contagem regressiva.

Endeavour levará ao espaço seis astronautas, entre eles um alemao e um japonês, assim como 14,5 toneladas de equipamento radar para uma missao de onze dias consagrada ao desenho de uma cartografia em três dimensoes da superfície terrestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;