Setecidades Titulo
Presos três por tentativa de homicídio de PM em SBC
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
17/06/2003 | 21:09
Compartilhar notícia


Três envolvidos na violenta tentativa de assalto e assassinato do policial militar Flávio Kakiuchi, no dia 24 do mês passado, em São Bernardo, foram presos por investigadores da 1ªDelegacia do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), da capital, no Jardim Campanário, em Diadema.

O caso aconteceu durante aulas de ginástica e musculação em uma academia na avenida Senador Vergueiro, na região central do município. Após descobrirem que Kakiuchi era PM, os ladrões o agrediram com halteres, o que fez o policial tentar fugir, pulando uma janela, caindo sobre uma marquise e depois sobre a calçada em frente. Os criminosos desceram pelas escadas e ainda o balearam duas vezes.

Apesar de o motivo do crime, à princípio, ser o roubo à motocicleta Falcon do policial, há suspeitas de que a violência do suposto assalto possa ter sido motivada por vingança. Os três criminosos presos teriam envolvimento com a quadrilha de um traficante que agia nas divisas de São Bernardo e Diadema. Este traficante, ainda não identificado, teria sido morto em confronto com policiais militares, em Diadema. Kakiuchi faz parte da corporação do 24º Batalhão, cuja área de atuação é o mesmo município.

Segundo informação de policiais do Deic, as prisões aconteceram após denúncia anônima que indicava o local no bairro Campanário, em Diadema, onde o bando se concentrava. Após investigações e campana no bairro, os investigadores conseguiram prender Vanderson Liberato Bueno, 20 anos, o Vandeco, Tiago Faria Bispo e Márcio das Neves. Vandeco é soldado do Exército e trabalhava em funções administrativas em um quartel da capital. Outros dois suspeitos já foram identificados, mas a polícia preferiu manter os nomes dos comparsas sob sigilo.

O caso – O grupo, composto por pelo menos quatro homens, parou com um Corsa azul na frente da academia. Eles, inicialmente, estariam interessados na motocicleta Falcon preta, estacionada ao lado da porta de entrada do lugar.

Após renderem cerca de dez pessoas no local, todos tiveram de deitar no chão e foram proibidos de olhar para os assaltantes. Após abrirem os armários da academia e localizarem as chaves da motocicleta, um dos ladrões achou a carteira funcional do soldado. Depois de ser agredido, Kakiuchi correu para a janela da academia, pulou sobre uma marquise e se jogou na calçada. Hoje, Kakiuchi continua com braços imobilizadas e anda, momentaneamente, de cadeira de rodas até sua recuperação total.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;