Economia Titulo
Funcionários do Hospital Baeta Neves fazem protesto
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
14/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki\DGABC


Na manhã de quinta-feira, funcionários do Hospital Baeta Neves, em São Bernardo, protestaram contra as demissões de 60% dos trabalhadores. Segundo o Sindsaúde ABC (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do ABC), os cortes começaram no mês passado em outras quatro empresas do Grupo Saúde ABC: Sofisa (Serviços de Ortopedia e Fisioterapia), Slab (Serviços Laboratoriais), SAD (Santo André Diagnósticos) e Sincor.

O presidente do Sindisaúde, Waldir Tadeu David, explica que os trabalhadores estão sendo demitidos por causa do da quebra do acordo que o grupo tinha com a operadora Avimed.

 "Até agora, os trabalhadores não foram pagos. Esse agora é o grande problema. As homologações ainda nem foram feitas. Por isso vamos trabalhar de duas formas: protestando e pedindo apoio de outras entidades, além de atuar judicialmente para que possamos garantir o direito dessas pessoas, mesmo sendo um processo individual de cada trabalhador", conta David.

Em entrevista ao Diário OnLine, a gerente coorporativa do Saúde ABC, Sueli Aquino, confirmou que os cortes são decorrentes do fim do contrato com a Avimed e garantiu que o grupo está negociando com outras operadoras de saúde para tentar reverter a situação.

Sobre o pagamento dos funcionários, Sueli declarou que "a empresa está cumprindo tudo o que foi combinado com o sindicato", mas que até agora a entidade não marcou a homologação das demissões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;