Setecidades Titulo
Dallanese Park será inaugurado esta 2ª
Valéria Cabrera
Da Redaçao
19/12/1999 | 19:55
Compartilhar notícia


O Centro de Atividades Ambientais do Alto da Serra de Paranapiacaba, o Dallanese Park, em Santo André, será inaugurado esta segunda-feira, às 11h. Com 5 milhoes de m², a área verde vai oferecer passeios a cavalo, trilhas monitoradas, pesqueiro e pedalinhos em quatro lagos, além de playground, restaurante e toda a infra-estrutura para atender ao turista.

O parque, que ocupa as antigas instalaçoes da empresa Madalinco, uma fabricante de autopeças desativada em 1994, é a primeira parceria no município entre o poder público e a iniciativa privada para a conservaçao de uma área verde. O proprietário, Mario Dall'Anese, irmao do ex-prefeito de Sao Caetano Antonio Dall'Anese, cedeu a área, e o Semasa - o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André - foi responsável pela elaboraçao do Centro e de toda a sua programaçao.

A diretoria de Meio Ambiente da autarquia orientou a implementaçao do programa de visitas monitoradas, a reforma e a programaçao educativa no Centro de Atividades Ambientais, além da sinalizaçao da área, o reaproveitamento dos galpoes e a elaboraçao do material para divulgaçao do parque.

Entre as reformas que aconteceram no local está a transformaçao da caixa d'água da metalúrgica em mirante. Um dos galpoes, que ganhou o nome de Sala do Tato, foi todo pintado de preto e será usado pelos visitantes para exercício de sensibilidade com os elementos naturais encontrados na regiao.

O parque funcionará diariamente, das 9h às 16h, e terá entrada gratuita para visitantes que quiserem conhecê-lo. Quem optar por uma visita monitorada terá de agendá-la antecipadamente, sendo cobrada uma taxa que custa em média R$ 30 por pessoa, incluindo transporte e uma visita até a Vila de Paranapiacaba.

Como chegar - O acesso ao Dallanese Park é asfaltado até a sua portaria, no número 4.700 da SP-122. Basta seguir a partir de Ribeirao Pires as indicaçoes para a Vila de Paranapiacaba. A entrada está a 2 km da Solvay, também localizada na SP-122. O parque oferece estacionamento para os visitantes.

Grupos interessados em participar das atividades ambientais devem agendar visitas monitoradas pelo telefone 4827-6949.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;