Economia Titulo
Governo vai adotar medidas para facilitar crédito a pequena empresa
Do Diário do Grande ABC
09/06/1999 | 14:32
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Celso Lafer, anunciou nesta quarta-feira algumas medidas que visam facilitar o acesso ao crédito para micro, pequenas e médias empresas e incentivar estas empresas a exportar.

As medidas serao tomadas com modificaçoes no FGPC (Fundo de Garantia para Promoçao e Competitividade). A documentaçao exigida dos agentes financeiros e dos empresários para utilizaçao do fundo será reduzida e simplificada.

As empresas também nao precisarao dar garantia real para a cobertura do fundo de R$ 500 mil, o que, segundo o ministro, facilitará as operaçoes de crédito das micro e pequenas empresas, que muitas vezes nao conseguem apresentar estas garantias.

O limite máximo de cobertura do fundo de aval sobre o saldo devedor do financiamento, que varia entre 50% e 70%, será ampliado para até 80%.

Entre as modificaçoes, a cobertura do fundo de aval será estendida para as operaçoes de financiamento às exportaçoes com uma linha de capital de giro voltada à produçao de bens para a exportaçao. Segundo Lafer, estas medidas estao prontas para entrar em vigor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;