Setecidades Titulo
'Empresário' do crime é preso em São Bernardo
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
18/11/2001 | 20:23
Compartilhar notícia


  Conhecido entre os policiais e no mundo do crime apenas como Fula, e condenado a mais de 500 anos de prisão segundo ele mesmo, esse verdadeiro empresário do submundo foi preso na tarde deste domingo no Jardim Telma, em São Bernardo. Fula utiliza várias identidades falsas e ninguém sabe ao certo seu verdadeiro nome. Ele comanda uma quadrilha da região, cujas principais atividades são roubos de carga, seqüestros, contrabando de armas e drogas além de apoio a fugitivos.

A ação para a prisão de Fula foi iniciada pela polícia de Diadema, que recebeu uma denúncia anônima por volta das 10h, a qual informava que o criminoso estava na rua Salvador, no Jardim Telma, em São Bernardo. “Entramos em contato com a Polícia Militar de São Bernardo para averiguarmos em conjunto a veracidade das informações”, disse o tenente Douglas Alfredo, do 24º Batalhão da PM de Diadema.

A operação envolveu sete viaturas e 15 policiais das duas cidades, que cercaram a casa do suspeito e o prenderam no telhado da casa, quando tentava fugir armado com um fuzil AR-15, arma usada pelo exército norte-americano. No interior da casa os policiais encontraram 81 cargas de munição de fuzil, 40 gramas de maconha e um cômodo que era utilizado como cativeiro, principalmente para motoristas de caminhão durante os roubos de carga.

O criminoso portava dois documentos – aparentemente falsos –, um em nome de Alexandre Sabarreto Carlos e outro no de Antonio Marcos de Oliveira. “Não direi meu nome, mas já estou condenado a mais de 500 anos e não adianta me prender que logo sairei novamente da cadeia”, afirmou o preso.

Fula disse à polícia que, além do roubo de carga, aluga armas para fugitivos de prisões. “Eu arrumo tudo para eles, documentos (falsos), drogas e alugo armas para praticarem assaltos. Depois, eles pagam o aluguel ou, se quiserem, as vendo (cada fuzil vale R$ 10 mil )”, disse o criminoso.

A polícia tenta levantar o verdadeiro nome de Fula, mas já encontrou várias condenações no nome de Alexandre Sabarreto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;