Esportes Titulo
Assembleia de acionistas discute crise do Sto.André
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
23/04/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Fim de mistério. Na assembleia de quinta-feira, às 20h, a diretoria da Gestão Empresarial do Santo André discute a crise instalada no grupo que administra o futebol do clube. Um dos primeiros itens da pauta prevê a renúncia do presidente Ronan Maria Pinto (Saged) e do vice Romualdo Magro Júnior. No entanto, o vice prefere ver as complicações de outra forma. "Colocaremos os dois cargos à disposição. A gente só espera que apareçam interessados em ocupar nossos lugares", disse Romualdo, aparentemente irredutível quanto à permanência dele ou de Ronan como líderes do modelo da polêmica parceria inaugurada em 2007.

Na opinião de Romualdo, não importa quem assuma o comando no encontro da próxima semana. O fundamental, segundo ele, é discutir saídas capazes de retomar o rumo do time ou das finanças reconhecidamente debilitadas. Ao contrário de antes, Romualdo decidiu não comentar o rombo, mas o vermelho é de R$ 8 milhões.

"Não há problemas que nos preocupam. Tentaremos resolvê-los. Agora, não adianta culpar este ou aquele. Criticar lá fora é muito mais fácil. O envolvimento é mais amplo. É preciso nos unir. O Santo André não sou eu nem o Ronan. Somos um todo. Acima de tudo, que prevaleça o bem da instituição", comentou Romualdo, que prevê soluções racionais. "Acredito que cada um (dos acionistas presentes à reunião de quinta-feira, à noite, mas em local ainda não definido) aponte alternativas", disse.

 

ARGUMENTOS

Romualdo voltou a bater na tecla de que as dívidas não seriam pretextos para que tanto ele quanto Ronan desocupassem as atuais cadeiras. Também não atribui o impasse de hoje aos três rebaixamentos consecutivos. "Há diversos detalhes que nos desgastaram. O principal deles é a falta de um formato independente para que possamos nos viabilizar financeiramente", explicou.

 

Sandro Gaúcho aguarda palavra oficial dos dirigentes

O futuro de Sandro Gaúcho permanece indefinido no Santo André. Nem o técnico sabe se continua no cargo. Afinal, ele reconhece que fica na dependência da palavra oficial dos atuais líderes da Saged - o grupo responsável pelo futebol do clube.

Para aumentar o clima de incertezas, o presidente Ronan Maria Pinto e o vice Romualdo Magro Júnior pretendem renunciar na reunião dos acionistas prevista para quinta-feira. "Até agora nada me comunicaram. Vou aguardar", disse o treinador, quinta à noite, no Pacaembu, logo depois da eliminação do time na Copa do Brasil diante do Palmeiras.

Segundo ele, não há como pensar no planejamento voltado à Série C do Brasileiro sem que a diretoria se manifeste. Na segunda-feira, o elenco se reapresenta no Brunão, à tarde, para ouvir que todos irão sair de férias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;