Esportes Titulo
Exame de urina realizado em Júnior Baiano pode estar errado
Do Diário OnLine
14/02/2001 | 16:48
Compartilhar notícia


A substância benzoilecgonina, encontrada na urina do jogador Júnior Baiano do Vasco, pode ter sido resultado da ingestão de bebidas energéticas e não do uso de cocaína, como haviam afirmado anteriormente. O exame antidoping foi realizado antes da final contra o São Caetano da Copa João Havelange, em 18 de janeiro.

O alerta foi dado pelo toxicologista Otávio Brasil, que começou a estudar os usuários de bebidas energéticas. Brasil disse que não quer questionar o exame realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas afirmou que a benzoilecgonina não é encontrada apenas na cocaína, como afirmou o presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF, Tanus Jorge Nagem.

Junior Baiano foi compareceu na tarde desta quarta-feira à CBF, para tentar depor espontaneamente, mas não conseguiu. Ele será julgado nesta quarta-feira, por volta das 18h, na 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O jogador cumpre a suspensão preventiva de 29 dias e, se for condenado, a pena pode variar de 120 a 360 dias.

No julgamento estarão presentes o vice-jurídico do Vasco, Paulo Reis, o advogado do zagueiro, João Carlos Ferreira e mais duas testemunhas, cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo. Baiano nega que tenha consumido qualquer tipo de droga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;