Esportes Titulo
Metodista procura treinador após ganhar oitava taça da Liga
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
10/12/2006 | 20:21
Compartilhar notícia


A Metodista/ São Bernardo procura um novo treinador após a aposentadoria de Alberto Rigolo, anunciada no último sábado, depois de a equipe conquistar o octacampeonato da Liga Petrobras Masculina de Handebol. O time do Grande ABC derrotou a Unifil/ Londrina/ Sercontel (PR) por 24 a 23 (12 a 8 no primeiro tempo), no ginásio do Baetão. A Metodista poderia perder por até dois gols de diferença em função de ter vencido a primeira partida da decisão por 28 a 26. Com isso, a equipe da região se consolida como a maior campeã da Liga Nacional. São oito títulos em dez edições.

Embora tenha surpreendido a todos que estiveram presentes no Baetão, Rigolo revelou que sua retirada tem sido planejada há mais de três anos. “Tenho me preparado para isso. A minha saída aconteceria na última temporada, mas, infelizmente tivemos um ano ruim e não alcançamos os nossos objetivos”, explicou o ex-técnico, promovido ao cargo de diretor de Esportes da Metodista. Com a nova função, Rigolo ficará com a responsabilidade de escolher seu substituto.

“Fiz algumas entrevistas, mas o nome só será anunciado em janeiro, durante a reapresentação. Quero que o treinador siga a filosofia da Metodista”, disse o ex-comandante, que apontou candidatos.

Um deles pode ser Daniel Suarez, o Cubano, auxiliar-técnico de Eduardo Carlone no time feminino da Metodista. “Ele tem ajudado o Carlone a fazer um bom trabalho. A equipe foi montada este ano e alcançamos resultados importantes, como o título do Paulista”, disse Rigolo, que descartou a transferência de Carlone à equipe masculina.

“Ele foi meu auxiliar por 13 anos. Além de bom técnico, Carlone tem uma postura invejável. Se o retirasse do comando do time feminino, resolveria o problema do masculino. Em compensação, prejudicaria o desenvolvimento delas”, afirmou Rigolo, que não vê muitos técnicos de alto nível para a modalidade feminina.

“Respeito muito o técnico do Blumenau (Sérgio Graciano). Alguém que incentiva a suas atletas a jogar com respeito e seriedade. Agora, em São Paulo, a situação está difícil”, disse o ex-treinador ao lembrar da pancadaria da semifinal da Liga Feminina, protagonizada pelos times de Guarulhos e Metodista, na última quinta-feira, ao alfinetar a treinadora do Guarulhos, Marisa Loffredo, que também é auxiliar do treinador da seleção feminina, Juan Oliver Coronado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;