Setecidades Titulo
GCM de Mauá encontra bicho preguiça no Parque do Guapituba
Das Agências
05/09/2007 | 17:39
Compartilhar notícia


Um bicho preguiça de três dedos, fêmea da espécie Bradypus Tridactylus, foi encontrado nesta quarta-feira, no Parque do Guapituba, pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá. O animal silvestre, que se alimenta de frutas e brotos, caiu de uma árvore de aproximadamente seis metros de altura.

Segundo o diagnóstico da veterinária da DCZ (Divisão de Controle de Zoonoses) de Mauá, Carolina Santoni, o animal sofreu uma paresia (quando pára a articulação dos membros). "Não se sabe ainda se foi devido a queda ou se a paresia ocorreu devido a algum alimento tóxico ingerido pelo animal", disse a veterinária.

A DCZ de Mauá encaminhou o bicho preguiça para o Parque Estoril, em São Bernardo, onde será tratado pelos especialistas em animais silvestres do local.

Segundo o biólogo Flávio Pereira, o bicho preguiça passará por uma quarentena com supervisão de veterinários até o término do tratamento. Após esse período será introduzido na natureza para conviver com outros animais da mesma espécie.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;