Esportes Titulo
Quenianos dominam a Meia Maratona com novos recordes
Das Agências
10/03/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Os quenianos dominaram a segunda edição da Meia Maratona de São Paulo, realizada ontem. Além de vencerem a prova, Kiprono Mutai e Eunice Kirwa estabeleceram novos recordes, com as marcas de 1h04min02 e 1h15min08, respectivamente.

Entre os homens, Kiprono Mutai superou o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, segundo colocado. “Fiquei muito feliz com a vitória, especialmente por ter vencido o Vanderlei, uma referência no esporte mundial”, comemorou Kipromo Mutai.

No pódio masculino, Vanderlei não foi o único atleta do Brasil a se destacar. Anoé dos Santos foi o terceiro colocado, seguido por Giomar Pereira e Marcos Antônio. Franck Caldeira desistiu na última hora por causa de uma virose, segundo seu treinador, Henrique Viana. Marílson Gomes não participou e foi apenas padrinho da prova.

“Apesar de não ter conseguido a vitória, a corrida foi ótima como treino. O importante é sempre estar entre os primeiros. Na segunda volta, a temperatura e a umidade aumentaram muito. Isso atrapalhou. Não tive força nem velocidade para acelerar no final e meu rendimento caiu”, afirmou Vanderlei Cordeiro de Lima.

“Ainda não estou 100% fisicamente, mas senti novamente confiança em correr. Isso me deixa feliz para tentar uma das três vagas do Brasil para Pequim. Meu sonho é disputar a minha quarta Olimpíada”, disse.

FEMININO
Entre as mulheres, o resultado foi semelhante. A queniana Eunice Kirwa foi a primeira colocada, seguida pela compatriota Ednah Mukhwana. A melhor brasileira foi Maria Zeferina, que terminou em terceiro. Marily dos Santos e Edielza Alves completaram as cinco primeiras posições.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;