Economia Titulo
Faturamento de micro e pequenas empresas de SP sobe 6,6%
Do Diário OnLine
04/09/2002 | 15:29
Compartilhar notícia


As micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo tiveram aumento de 6,6% em seu faturamento entre junho e julho, segundo a Pesquisa de Conjuntura das Micro e Pequenas do estado de São Paulo (Pecompe), realizada pelo Sebrae e pela Fundação Seade.

A indústria apresentou no mesmo período alta de 11,5% no faturamento nominal. O setor de serviços teve elevação de 1,9% em seu faturamento e o comércio, de 6,5%.

Os pesquisadores atribuem parte dos resultados ao impacto de fatores como o aumento das exportações e o aumento dos gastos na economia, por causa das eleições e das férias escolares. Impactos negativos do quadro macroeconômico, como a taxa Selic a 18%, a revisão para cima da meta da inflação, o risco-Brasil e a alta do dólar, também foram detectados pela pesquisa.

Em relação ao resultado de julho de 2001, houve uma queda de 10,7% na média das micro e pequenas empresas do Estado. Já na comparação do acumulado do ano (janeiro a julho) com igual período do ano passado, a queda no faturamento foi de 20,6%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;