Esportes Titulo
Técnico da seleção uruguaia pede desculpa aos homossexuais
Do Diário OnLine
17/09/2004 | 21:25
Compartilhar notícia


O técnico da seleção uruguaia, Jorge Fossati, pediu desculpas publicamente, nesta sexta-feira, por ter declarado anteriormente que não convocaria um jogador homossexual para a sua equipe.

Em depoimento à Justiça, ele disse que não tinha a intenção de ofender ninguém. "Nunca tive a intenção de desrespeitar ninguém, mas, se alguém se ofendeu, peço desculpas publicamente", explicou o treinador ao juiz Julio Olivera Negrín e a promotora Olga Carballo, que acataram o pedido de desculpas.

Depois da declaração, Fossati foi denunciado por fazer atos de violência moral ou física, de ódio ou de desrespeito contra alguém, em razão de sua opção sexual. Se considerado culpado, ele poderia pegar de seis a dois anos de prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;