Esportes Titulo
De virada, São Paulo vence Grêmio por 3 a 2
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
12/06/2004 | 20:10
Compartilhar notícia


O São Paulo venceu o Grêmio neste sábado, no Morumbi, por 3 a 2, chegou aos 18 pontos no Campeonato Brasileiro e assume provisoriamente a liderança isolada. O grupo mostrou que não perdeu o ânimo após o empate com o Once Caldas, pela Libertadores, e garante que está vivo o suficiente para ficar com a vaga na final da competição sul-americana, na próxima quarta-feira. Na segunda, a delegação embarca para a Colômbia.

O tricolor paulista começou melhor a partida e tinha facilidade para tocar rápido e chegar ao gol de Tavarelli. Mas a equipe era displicente e, aos poucos, deu espaço ao Grêmio.

A única grande chance do São Paulo aconteceu com Marquinhos, que chutou forte da entrada da área; mas o goleiro gremista salvou. Os gaúchos se aproveitaram e, na oportunidade que tiveram, saíram na frente, em cobrança de pênalti. Rodrigo derrubou Christian e o atacante mesmo bateu, aos 21 minutos, para fazer 1 a 0.

A tarde são-paulina não era das melhores e o time não rendia em campo. Mesmo assim, conseguiu o empate aos 34 minuto. Depois de um lançamento perfeito de Luís Fabiano – que estava apagado no jogo –, Cicinho recebeu, entrou pela direita e bateu. A bola ainda tocou na perna de Claudiomiro, e tirou de vez Tavarelli da jogada: 1 a 1.

Aos 36, veio a virada do São Paulo, com Luís Fabiano. O atacante recebeu de Marquinhos, a defesa parou e o jogador teve o trabalho apenas de escolher o canto para tocar e fazer 2 a 1. O time acordou junto a Luís Fabiano e, aos 42, ele fez a diferença: limpou duas vezes dentro da área e tocou para Marquinhos, que chutou, encobriu Tavarelli e fez 3 a 1.

Com seis minutos do segundo tempo, Christian diminuiu, em um gol de primeira. Rodrigo cortou com a cabeça e a bola sobrou para o atacante gremista definir. O gol equilibrou a partida na etapa final e, nos últimos minutos, o time do Rio Grande do Sul ainda fez pressão em cima do São Paulo. Os paulistas também perderam chances de ampliar, mas saíram satisfeitos por conseguir a vitória.

Outros jogos – Ainda neste sábado, o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Guarani, em Volta Redonda, mesmo placar de Paraná e Botafogo, em Curitiba. No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Inter venceu o Atlético-MG por 4 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;