Setecidades Titulo
Empresário é morto
em São Bernardo
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
15/07/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


O empresário Reinaldo Geronimo Marques, 61 anos, foi morto na tarde de ontem enquanto dirigia seu carro na Estrada Samuel Aizemberg, altura do número 550, no Jardim Nazareth, em São Bernardo. Nada foi roubado pelos criminosos.

A vítima era dona da transportadora Reinami, localizada próximo ao local do crime. Pelo menos nove disparos de pistola calibre 380 foram feitos pelo ocupante da garupa de uma motocicleta, que fugiu em seguida. A polícia não tem pista dos dois acusados, que trajavam ternos. Marques foi atingido principalmente no rosto.

Comerciantes da região afirmaram que a vítima conduzia seu veículo modelo Outlander, da Mitsubish, por volta de 17h, quando a moto se aproximou e o criminoso disparou contra o empresário. Marques perdeu o controle da direção e bateu em um poste. A polícia acredita em execução, mas apesar de nada ter sido roubado, a possibilidade de ter ocorrido latrocínio não é descartada.

Irmão da vítima e funcionário da transportadora, Miguel Marques estava abalado e não quis falar com a imprensa. "Ele não se recorda de nenhuma desavença que justifique a execução do irmão. É prematuro falar sobre eventual briga, mas aparentemente trata-se de execução", explicou a delegada plantonista do 3° Distrito Policial de São Bernardo, Renata Muassab.

As imagens registradas pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos ao local do crime serão solicitadas pela polícia para ajudar na identificação dos dois suspeitos.

Segundo a delegada, a vítima, que morava no bairro Santo Amaro, na Capital, já foi alvo de sequestro e assaltos. Até por volta das 22h, um funcionário da empresa, a cunhada e o irmão do empresário tinham sido ouvidos pela polícia. Empregados da transportadora afirmaram que a vítima era uma pessoa tranquila.

"Quando cheguei ao local ele ainda estava vivo, quebrei o vidro do carro e tentei reanimá-lo, mas não deu tempo", disse o funcionário de uma loja de móveis, Hernandes de Souza, 42.

Dona de uma lan house localizada em frente ao local do assassinato, Rose Diniz afirmou que sempre há policiamento nas proximidades. "Fazia meia hora que os policiais da base comunitária tinham saído. Só ouvi os disparos. Achei que fosse o escapamento de uma moto. Foram muitos tiros."

 

Vice do São Caetano foi assassinado em ação semelhante 

No dia 21 de junho, o vice-presidente da Associação Desportiva São Caetano, Luiz de Paula, o Batata, 54 anos, e seu irmão Adílson, conhecido como Batatinha, 47, foram mortos de forma semelhante. Os dois estavam em um Fiat Palio preto e foram atingidos por dois tiros. Segundo testemunhas, um motoqueiro atirou enquanto o semáforo estava fechado, na Vila Alpina, na Capital. Ninguém foi preso e nada foi roubado.

Após o crime, o motoqueiro, que usava capacete e jaqueta pretos, fugiu no sentido contrário. A polícia tentou localizar câmeras de segurança de edifícios ou estabelecimentos na área do crime que pudessem ter gravado a ação do criminoso, mas não encontrou nada que pudesse ajudar no trabalho das investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;