Esportes Titulo
Festa atleticana invade a madrugada
Do Diário do Grande ABC
18/06/2000 | 17:05
Compartilhar notícia


Bastou o árbitro Oscar Roberto de Godoy determinar o fim da partida entre Atlético e Coritiba, neste sábado, para a festa rubro-negra começar dentro e fora do estádio Joaquim Américo, em Curitiba. O empate, conquistado de forma dramática, deu ao Atlético o título de Campeao Paranaense 2000. E a conquista nao poderia ter tido melhor sabor para os atleticanos, afinal, foi a primeira decisao da nova Arena da Baixada e o campeonato veio em cima do arqui-rival Coritiba.

Dentro de campo, os jogadores estavam eufóricos com a conquista. Para o zagueiro Gustavo, o herói do título, ter feito o gol que deu o empate ao Atlético foi o melhor momento de sua vida. "Nunca pensei que conseguiria fazer um gol tao importante", disse. "Esse é o melhor momento de minha vida e de minha carreira no futebol", afirmou emocionado.

A empolgaçao tomou conta até mesmo dos mais experientes, como é o caso do volante Luis Carlos Goiano. "Estou acostumado às decisoes, essa é a 20ª de minha carreira e a minha 16ª conquista", disse. Outro veterano que parecia um menino, correndo de um lado para outro, abraçando os companheiros, era o meia Silas. "A torcida atleticana merece este título pois nos apoiaram sempre", disse.

O técnico Osvaldo Alvarez fez questao de abraçar a todos os jogadores, agradecendo a eles o empenho durante as partidas. "Trata-se de um elenco brioso e de muita qualidade técnica", disse. "Seja para onde eu for, sempre vou agradecer a Deus por ter estado no Atlético", disse, em tom de despedida. O presidente do Atlético, Ademir Adur, estava muito emocionado ao se dirigir ao técnico.

"Você é um vencedor e merece este título", disse. "Vai com Deus e muito obrigado pelo seu trabalho no Atlético", disse, despedindo-se do comandante atleticano que nesta semana deve se apresentar no Parque Sao Jorge para dirigir o Corinthians.

A torcida do Atlético se reuniu na praça Afonso Botelho, que fica em frente ao estádio Joaquim Américo. Trio elétrico, cerveja gelada e muita animaçao deram o tom da comemoraçao do título rubro-negro. Nem mesmo o frio e a chuva desanimaram os torcedores que comemoraram a conquista até a madrugada. Os jogadores atleticanos estao de folga e devem se reapresentar no próximo dia 30 quando o clube começa a trabalhar pensando no Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;