Setecidades Titulo
Ribeirão Pires tem novo secretário de Governo
Do Diário do Grande ABC
29/09/2009 | 07:20
Compartilhar notícia


O chefe de gabinete da Prefeitura de Ribeirão Pires, Ricardo Nardelli Júnior, o Nonô, é também o novo secretário de Governo. Ele foi nomeado na sexta-feira para substituir José Valentim Seraphim, exonerado no dia 23, após ser preso por suspeita de integrar rede de exploração de bingos fraudulentos pela internet. O ex-secretário também foi afastado da presidência do diretório municipal do PV.

Na sexta-feira, o advogado de Seraphim, José Gottsfritz, entrou com pedido de habeas corpus, mas até ontem não havia sido julgado.

Seraphim foi detido em Ribeirão Pires e é apontado pela polícia como integrante de uma quadrilha que atuava em todo o País, movimentando cerca de R$ 5 milhões com jogos ilegais, a partir de lan houses e computadores domésticos.

O grupo é acusado ainda de manipular o resultado das apostas - impedindo que os jogadores ganhassem -, de subornar funcionários públicos para evitar a fiscalização nos imóveis onde a jogatina era realizada e também suspeito de cometer assasinatos.

O ex-secretário foi preso juntamente com outras 23 pessoas acusadas de pertencer à quadrilha. Todos foram levados para o Deinter 7 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7), em Sorocaba, no Interior, que concentra as investigações da chamada Operação Novelo, deflagrada em outros 11 Estados. Além de Ribeirão Pires, Santo André - onde uma pessoa foi presa -, e Mauá também foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Ricardo Nardelli Júnior tem 44 anos, é empresário e foi presidente da Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;