Cultura & Lazer Titulo
Lúcia Veríssimo contra a caretice
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
05/03/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


Lúcia Veríssimo traz para o Teatro Municipal de Mauá, no fim de semana, "Usufruto", peça de sua autoria. Em debate, a "caretice da nova geração."

"Trata de uma enorme discussão sobre posicionamento de gerações diferentes sobre os rumos da sociedade e essa discussão é feita através de um jogo proposto pela mulher e aceito pelo homem", conta a atriz.

Aos 51 anos, ela divide o palco com Raphael Viana, 26 anos, e protagoniza ousada cena de sexo. "Porém são cenas dentro do contexto do espetáculo e que são relevantes apenas para provar um ponto de vista. É definitivo, mas não o mais extraordinário", completa, para não dar corda à polêmica.

No enredo, uma mulher cinquentona visita um apartamento que deseja comprar e se depara com um homem que está na faixa dos 30, e tem o mesmo intento. Com ideias diferentes - ela, desencanada e ousada em contraponto a ele, machista, mais rígido em suas opiniões - o casal entra em tensão a todo momento, até que ela propõe um jogo da verdade. Quem vencer tem o direito de comprar o apartamento.

"O homem é uma pessoa no auge da juventude, que acredita que o mundo está em suas mãos e que suas certezas são absolutas. A mulher, é alguém que ama o exercício da perversão, mas apenas com o efeito de alterar a visão hermética e retrógrada das pessoas sobre suas escolhas," explica.

A peça, que está em cartaz às quartas e quintas, no Teatro Faap, em São Paulo, circula aos fins de semana pelo Brasil. Dias 20 e 21 ela chega ao Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano.

Usufruto Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353. Tel.: 4555-0086. Sáb., às 21h e dom., às 19h. Ingr.: R$ 30 (antecipado) e R$ 40.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;