Economia Titulo
Espanhola Endesa deve controlar Grupo Enersis
Do Diário do Grande ABC
30/03/1999 | 16:26
Compartilhar notícia


A companhia espanhola de energia Endesa conseguiu nesta terça, em Santiago, apoio dos acionistas do Grupo Enersis para materializar a Oferta de Aquisiçao de Açoes (OAA), com a qual deve aumentar de 32% para 64% a sua participaçao na holding chilena. A operaçao é estimada em US$ 1 45 bilhao.

O Grupo Eneresis controla as companhias de distribuiçao de energia Chilectra e de geraçao Endesa (nome jurídico sem relaçao com a espanhola Endesa). No Brasil, a Chilectra detém as açoes da Cerj e da Coelce. A OAA feita pela Endesa Espanha sobre 32% do capital da Enersis fixa um preço de 320 pesos (US$ 0,64) por açao do grupo chileno, o qual supoe um preço 34,31% acima do preço das açoes de Enersis na Bolsa de Santiago no fechamento do exercício do ano passado e de 47,35% acima do preço médio dos últimos seis meses naquela praça, segundo informam as agências internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;