Economia Titulo
Bombril liquida pendências de 658 títulos protestados
13/04/2004 | 23:13
Compartilhar notícia


A Bombril S.A., com fábrica em São Bernardo, liquidou as pendências de títulos protestados e cheques sem fundos contabilizados pela Serasa, segundo o presidente da companhia, Wilson Nunes. Nos últimos meses, a empresa foi alvo de pedidos de falência por meio de documentos protestados, como forma de pressionar a cobrança dessas dívidas. Entre títulos protestados e cheques devolvidos por falta de fundos, a Bombril acumulava 658 documentos em setembro. 'Hoje, estamos zerados. Com essa limpeza, a captação de recursos no mercado deverá ficar mais fácil', prevê Nunes.

Ele conta que parte dos títulos protestados e dos cheques sem fundos integra dívidas com fornecedores, que começaram a ser renegociadas em agosto, por um prazo de quatro a cinco anos, com valores acrescidos de juros de mercado. Em julho, quando Nunes assumiu o comando operacional da empresa, a dívida total com fornecedores somava R$ 57 milhões. De acordo com o executivo, dos 400 fornecedores, apenas seis deixaram de vender para a companhia.

A empresa, que ainda se encontra sob administração judicial - por causa de uma disputa societária entre Ronaldo Ferreira Sampaio, filho do fundador, o empresário italiano Sérgio Cragnotti e acionistas minoritários -, de junho a dezembro multiplicou por quatro o volume de produção. Para este ano, a meta era elevar em 35% as vendas, ante 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;