Esportes Titulo Contra Shandong
Palmeiras faz festa para seu novo time no amistoso contra o Shandong Luneng
17/01/2015 | 08:30
Compartilhar notícia
Divulgação


O torcedor do Palmeiras poderá matar um pouco da ansiedade de ver em campo o novo time. A equipe terá o primeiro desafio do ano neste sábado, mas com uma formação ainda distante da ideal. O clube alviverde enfrenta o Shandong Luneng, da China, às 17 horas, no Allianz Parque, com uma parte das novidades que o torcedor poderá ver na temporada. Seis reforços começarão jogando e outros podem entrar no segundo tempo.

Com apenas 10 dias de pré-temporada, os jogadores ainda estão longe da boa forma física e isso, inclusive, foi levado em consideração pelo técnico Oswaldo de Oliveira para escalar o time. Tanto que sua ideia é levar a campo os jogadores que estavam no elenco quando ele chegou e deve repetir a formação para a estreia no Campeonato Paulista contra o Audax, no dia 31.

"A partir do dia que recebemos o grupo, eu passei a trabalhar com eles pensando no Paulista e sabia que nesse período iríamos receber novos jogadores. Não vamos poder contar com os que chegaram depois para a primeira partida e talvez também para a segunda. Como fiz essa previsão, vou focar nessa equipe que vocês estão vendo treinar", explicou Oswaldo.

Assim, a primeira escalação do ano será um pouco diferente daquela que o torcedor imagina. Dos reforços, estarão em campo o lateral-direito Lucas, o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Zé Roberto, os volantes Gabriel e Amaral e o atacante Leandro Pereira. Completam a lista Fernando Prass, Tobio, Allione e Mendieta, que faziam parte do plantel no ano passado, e Maikon Leite, retornando de empréstimo após passagem pelo Atlas, do México.

A presença de Zé Roberto na lateral não é um "quebra-galho". Oswaldo de Oliveira pretende contar com o experiente jogador nesta posição e não no meio de campo, como a maioria dos torcedores imaginava. "Ele foi considerado o melhor lateral-esquerdo do último Brasileiro e isso não foi à toa. Claro que eu posso colocá-lo no meio se houver necessidade, mas a ideia é ele na lateral mesmo".

A ansiedade em ver o novo time é tão grande que a torcida vai lotar a arena. Até esta sexta-feira, foram vendidos cerca de 24 mil ingressos dos cerca de 35 mil colocados à venda.

FESTA E APRESENTAÇÃO - A diretoria vai aproveitar o fato de o estádio estar cheio para apresentar os atacantes Dudu e Kelvin à torcida. Eles darão uma entrevista coletiva antes de a bola rolar.

Dudu é o reforço mais cercado de expectativa, já que chegou a estar nas mãos do Corinthians e do São Paulo e o Palmeiras surpreendentemente conseguiu contratá-lo. Ele, assim como Kelvin, não deverá ficar sequer no banco de reservas. Eles estão sendo preparados para jogar nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

O clube já acertou com 15 jogadores, incluindo Jackson e Alan Patrick, que ainda não foram anunciados, e pode fechar com o 16.º. O atacante Ryder Matos, de 21 anos, está próximo de chegar por empréstimo de um ano. Ele pertence à Fiorentina e no ano passado estava emprestado ao Córdoba, da Espanha, onde teve poucas oportunidades. Na Itália ele se destacou nas categorias de base e chegou a ser chamado de "Messi brasileiro".

O convidado da festa, o time chinês, não deve atrapalhar a festa palmeirense. A equipe comandada pelo técnico Cuca se reapresentou na segunda-feira com o desfalque de oito atletas que estão com a seleção chinesa na Copa da Ásia.

O elenco conta com três jogadores brasileiros, que devem atuar por alguns minutos. O principal deles é o ex-palmeirense Vagner Love. Outro conhecido do torcedor paulista é Aloisio, o "Boi Bandido", ex-São Paulo. A lista é completada com o volante Júnior Urso, que atuou no Coritiba. Um quarto jogador também identificado com o público brasileiro e que deve atuar é o meia argentino Walter Montillo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;