Setecidades Titulo
Construtora é flagrada despejando concreto em boca de lobo em Diadema
Evandro de Marco
Tiago Dantas
10/02/2010 | 07:53
Compartilhar notícia


Uma empresa de construção civil foi flagrada na segunda-feira despejando concreto em uma boca de lobo da Avenida Doutor Ulisses Guimarães, na Vila Nogueira, em Diadema, por uma equipe do Setor de Meio Ambiente da Delegacia Seccional de Diadema.

O problema foi descoberto depois que funcionários da Prefeitura de Diadema vistoriaram bueiros da região, que foi afetada pelas chuvas fortes que caíram no Grande ABC desde o início do verão. A Polícia Civil foi acionada para apurar o caso.

"Foi detectado que os resíduos vinham da empresa Polimix, já que o local fica atrás do terreno dela. A boca de lobo entupiu. Foi necessário interditar a via, quebrar o asfalto e retirar o material que estava lá", afirmou o delegado Nelson Caneloi Junior,

Ainda segundo o policial, a Polimix foi notificada pela Prefeitura, que exigiu a retirada do material. Quando a polícia voltou ao local, mais tarde, encontrou um caminhão da desentupidora Hidro-Press - empresa contratada pela Polimix para executar o serviço. "Eles estavam retirando o concreto de uma boca de lobo e jogando em outra. É um absurdo", contou o delegado.

Três pessoas foram detidas e vão responder por crime ambiental. Entre os acusados está um funcionário da Polimix. "Ele diz que recebeu ordem de um gerente da empresa para fazer isso", afirma Caneloi Junior, que instaurou inquérito para investigar os envolvidos.

O gerente da filial de Diadema da Polimix, que se identificou apenas como Luís Alberto, afirmou que o problema da vazão de concreto foi solucionado por volta das 14h de ontem. "Tivemos um problema por causa das chuvas. O cimento da Polimix acabou obstruindo a entrada da boca de lobo, mas contratamos uma empresa para fazer o serviço", afirmou.

A Hidro-Press foi procurada para comentar o caso, mas não respondeu aos telefonemas do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;