Esportes Titulo
Corinthians abre quartas-de-final da Copa Sao Paulo
Do Diário do Grande ABC
19/01/1999 | 19:06
Compartilhar notícia


O Corinthians abre nesta quarta-feira as quartas-de-final da Copa Sao Paulo de Juniores. A equipe, que no domingo goleou o Independente por 5 a 1, enfrenta o Mirassol, vice- campeao paulista, que se classificou ao bater o Campinas por 1 a 0. O jogo será às 16 horas, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Na outra partida das quartas-de-final, o Capivariano joga contra o Vasco da Gama, também às 16 horas, na Comendador de Souza. Na quinta-feira, Sao Paulo x América-MG e Atlético-MG x Ponte Preta completam a rodada. Se vencer amanha, o Corinthians poderá enfrentar o Sao Paulo na semifinal da competiçao, em caso de vitória do time do Morumbi.

Mesmo que nao passe para a semifinal, o Sao Paulo já "ganhou" um título: o de atletas com os dentes mais bem cuidados da Copa Sao Paulo. Pepe, Oliveira, Jean, Erivelton, Carlinhos, Saraiva e Rodrigo sao alguns dos jogadores do time paulista que utilizam aparelho de ortodontia. Enquanto nos campos de treinamento vizinhos ao do Sao Paulo a freqüência de crianças com saúde bucal precária é elevada, do outro lado do muro a preocupaçao com os dentes dos atletas estende-se para além dos tratamentos clínicos.

Até mesmo a correçao da disposiçao dos dentes merece atençao. "Nós somos examinados com regularidade pelo dentista do clube e, em caso de necessidade, vamos para um especialista", explica Jean, zagueiro do time. "O especialista é o doutor Paulo Câmara, do Hospital Santa Cruz, um sao-paulino doente", diz o zagueiro Erivelton. Os dois jogadores têm consciência da importância de possuir uma dentiçao sadia. "Um dente malcuidado pode ser uma fonte de infecçao e facilitar as contusoes", lembra Erivelton, enquanto Jean diz que o período de recuperaçao de uma contusao é menor quando a dentiçao é perfeita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;