Esportes Titulo
FIA aumenta obstáculos no circuito de Mônaco
Bianca Daga
Com Agências
13/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AFP


A três dias do GP de Mônaco, que será disputado domingo, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu modificar o circuito de Monte Carlo. A novidade será um degrau mais alto no fim da zebra das duas chicanes: a curva do Porto e o S da Piscina.

O objetivo do recurso, que fez sucesso em Barcelona, Monza e Nürburgring, é evitar que o obstáculo seja utilizado para cortar caminho. Como estava antes, a zebra servia para ganhar tempo, mas com uma altura maior, os pilotos perderão alguns segundos e ainda poderão prejudicar o carro.

A FIA informou também que vários pontos da pista já foram recapeados para a prova do final de semana.

PASSADO - O retrospecto no Principado de Mônaco favorece o heptacampeão Michael Schumacher.

Da última vez que correu no circuito, quatro anos atrás, antes de se aposentar, o alemão largou em último, depois de ter sido punido por uma manobra que realizou no treino classificatório. No entanto, Schumacher fez excelente prova de recuperação e terminou em quinto lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;