Esportes Titulo São Silvestre
Legião brasileira tenta pôr fim à hegemonia africana
da Redação
22/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Depois de ver as africanas vencerem as últimas quatro edições da Corrida Internacional de São Silvestre (três quenianas e uma etíope), a legião brasileira prepara-se para voltar ao pódio da principal prova do atletismo brasileiro, e que fecha o calendário esportivo nacional, no dia 31.

Entre as favoritas da prova estão Adriana Aparecida da Silva (campeã pan-americana da maratona), Conceição Oliveira (atual campeã brasileira), Maria Zeferina Baldaia (ganhadora da São Silvestre em 2001), Marily dos Santos, Sueli Pereira, Cruz Nonata, Fabiana Cristine da Silva, quarta e sexta colocadas em 2010, respectivamente, e Lucélia Peres, a última brasileira a vencer a São Silvestre, em 2006.

Lucélia recupera-se de contusão no calcanhar esquerdo e aposta no fim da hegemonia estrangeira na prova.

 "Desde 2009 sofro com as lesões. O problema me tirou de várias provas. Voltei bem na Pampulha (16º lugar), neste mês, e agora espero ganhar mais ritmo e brigar para ficar entre as primeiras. A corrida será mais rápida e acredito que as meninas do Brasil possam vencer", afirma Lucélia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;