Cultura & Lazer Titulo
Anderson embriaga Sandler
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
06/07/2003 | 18:06
Compartilhar notícia


O público de Adam Sandler deve estranhar seu mais recente filme, Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love, EUA, 2002), em cartaz no Cine-Arte Lilian Lemmertz, em São Paulo. Isso porque a fita passa longe da comédia escrachada comercial e típica do ator-comediante, um ex-integrante do programa da TV norte-americana Saturday Night Live (exibido no Brasil pelo canal a cabo Sony) que descobriu a indústria milionária do cinema – e se tornou um campeão de bilheteria com filmes de gosto duvidoso, como O Rei da Água e O Paizão.

A explicação para a presença de Sandler num título altamente dramático como Embriagado de Amor está por trás das câmeras. Quem dirige o filme é o excêntrico Paul Thomas Anderson, um cineasta que adora desafiar atores e arrancar deles a melhor interpretação de suas vidas. Foi assim com Tom Cruise em Magnólia (1999) e com Mark Walbergh em Boogie Nights – Prazer sem Limites (1997). Sandler também é surpreendentemente bom em Embriagado.

Barry Egan (Sandler) mora no Sul da Califórnia, onde dirige uma casa de acessórios para banho. Tímido e neurótico, tem uma grande dificuldade em se socializar. A auto-estima baixa é reforçada pela convivência com as sete irmãs, que não se cansam de lembrar o quanto ele era humilhado na infância.

Barry conhece Lena (Emily Watson) quando ela estaciona o carro na frente de sua loja e se apaixona. Entusiasmado, ele aproveita a promoção de uma marca de pudim para colecionar milhas aéreas, que lhe permitirão viajar o mundo de graça, para o resto da vida – segundo ele próprio calcula. Quem já conhece a famosa chuva de sapos de Anderson em Magnólia, já pode prever que este não é mais um filme de Sandler – e sim, apenas com Sandler.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;