Economia Titulo
Light, com problemas de liquidez, não paga dívida
Da AFP
02/07/2003 | 12:00
Compartilhar notícia


A distribuidora de energia elétrica Light, controlada pela estatal francesa EDF, deixou de pagar nesta terça-feira uma parcela de US$ 25 milhões de uma dívida de US$ 200 milhões, informou a própria empresa em nota enviada à Bolsa de Valores de São Paulo.

Na nota, a Light informou que "uma crise de liquidez afetou sua capacidade de cumprir o pagamento de uma parcela de suas obrigações financeiras, nos prazos e condições originalmente contratados".

A distribuidora de energia elétrica não revelou quem são seus credores, mas o mercado financeiro acredita tratar-se de um consórcio de bancos privados, liderados pelo americano Citibank e o espanhol Santander.

Em seu comunicado à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a Light informou que está negociando com os credores um novo prazo para o pagamento desta parcela, qua já havia sido adiada de 1º de abril para 1º de julho.

A EDF assumiu o controle da Light nos anos 90.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;