Esportes Titulo
Fifa contraria Uefa e insiste no Mundial de Clubes
Do Diário OnLine
Com Agências
31/01/2003 | 21:07
Compartilhar notícia


Apesar da oposição dos principais clubes europeus e da Uefa, a Fifa insistiu nesta sexta-feira que não tem intenção de mudar os planos de relançar o Campeonato Mundial de Clubes em 2005.

Na 5ª, a Uefa anunciou que os principais times do continente vetaram as propostas para reviver o evento. "Não acreditamos que haja necessidade ou desejo por essa competição entre os clubes europeus, torcedores, jogadores ou parceiros comerciais", dizia um comunicado.

O Campeonato Mundial de Clubes foi realizado pela primeira vez em 2000, no Rio de Janeiro, com a participação de oito clubes. Na final, o Corinthians venceu o Vasco nos pênaltis, por 4 a 3.

Na época, houve controvérsia na época na Inglaterra porque o Manchester United, campeão inglês e europeu, foi obrigado a abandonar a Copa da Inglaterra, da qual também era campeão.

No ano seguinte o torneio deveria acontecer na Espanha, mas acabou sendo cancelado por problemas financeiros. Foi originalmente adiado por dois anos, mas os planos para sua realização em 2003 também já foram abandonados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;