Esportes Titulo Verdão
Palmeiras já liberou 21 jogadores que estavam no clube em 2014
14/01/2015 | 08:40
Compartilhar notícia


O Palmeiras faz uma grande reformulação em seu elenco para essa temporada. A promessa, no final do ano passado, de que o time teria muitas mudanças está se concretizando. No total, 21 jogadores que terminaram 2014 na equipe já não vestem mais as cores da equipe. Alguns deles ainda estão no clube, mas já foram avisados que estão livres para procurar times, pois o técnico Oswaldo de Oliveira não pretende contar com eles.

A lista dos que ainda estão no clube, mas já foram liberados é encabeçada pelo zagueiro Lúcio, que pode ir jogar na China. Wesley está de malas prontas para o São Paulo e deve ficar treinando em separado do grupo até fevereiro, quando termina seu contrato. Mazinho será emprestado ao Coritiba como parte da negociação do meia Robinho. Já Patrick Vieira está livre para procurar clubes, assim como Felipe Menezes, que está nos planos do Ceará. Raphael Alemão, Bruninho, Fernandinho e Weldinho não têm destino definido.

Existem ainda os jogadores que já deixaram o clube. Marcelo Oliveira foi para o Grêmio, Juninho retornou ao Figueirense e Bernardo mais uma vez vai defender o Vasco. Bruno César também já é esperado no Al-Ahli, clube com quem ainda tem contrato, e Diogo vai ganhar um grande salário no desconhecido futebol da Tailândia. Em relação aos goleiros, Bruno e Deola foram para futebol do Nordeste: Deola vai jogar no Fortaleza e Bruno no Santa Cruz.

Quanto a Eguren, Victorino, Wendel e Washington, o quarteto ainda está sem rumo. Os estrangeiros são sondados por clubes uruguaios e argentinos, mas nada de concreto foi acordado. Situação curiosa vive o atacante Henrique. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro no ano passado, ele não conseguiu convencer o Palmeiras a investir em seu futebol e por isso ouve propostas de clubes do exterior, ainda mantendo um fio de esperança de que o Palmeiras mude de ideia e tente ficar com ele.

Veja a lista dos jogadores que não jogam mais pelo Palmeiras e a situação deles, lembrando que o volante Wesley acertou a sua transferência para o São Paulo, mas só deixará o clube quando o seu contrato se encerrar:

Já saíram:

Goleiros - Bruno (Santa Cruz) e Deola (Fortaleza)

Laterais - Wendel (sem clube) e Juninho (Figueirense)

Zagueiro - Victorino (sem clube)

Volantes - Marcelo Oliveira (Grêmio), Eguren (sem clube) e Washington (sem clube)

Meias - Bruno César (Al-Ahli), Bernardo (Vasco) e Mazinho (Coritiba)

Atacantes - Henrique (sem clube) e Diogo (Buriram United)

Foram liberados para procurar clubes:

Goleiro: Raphael Alemão

Lateral: Weldinho

Zagueiro: Lúcio

Volante: Bruninho

Meias: Felipe Menezes e Fernandinho

Atacante: Patrick Vieira




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;